André Donatoni

A unidade educacional recebe preferencialmente alunos do conjunto residencial do entorno e atua e como núcleo social ao bairro de tal forma que a comunidade e o espaço escolar, há muito interage em inúmeras ações.


... A criação e implantação da escola é fruto de reivindicação dos primeiros moradores com base em promessa à época de venda das casas. Seu patronímico deve-se a um dos primeiros comerciantes instalados no município.

... A escola fica na parte leste da cidade, entre a rodovia Whashington Luis e a linha férrea.

... Estamos em local tranquilo e com reduzido fluxo de transporte em nossas vias.

... Nossos alunos, em geral, são prestativos e respeitadores. Seus responsáveis estão sempre prontos a nos atender quando solicitados. Em sua maioria, são trabalhadores que passam praticamente todo o dia em seus empregos.

... Tal percurso nos levou a adotarmos o projeto de Escola de Tempo Integral (ETI), onde nossos alunos de Ensino Fundamental, no período da manhã, cumprem atividades do Currículo Básico e a tarde participam de oficinas: esportivas e motoras, artísticas, de linguagem, atividades matemáticas e de orientação ao estudo e a pesquisa.

... Disponbilizamos, também, vagas no Ensino Médio e EJA (Eduação para Jovens e Adoultos).

... A atuação da escola da-se através de várias parcerias dependentes da execução de nossos projetos.

... O corpo docente é altamente qualificado, tendo em seu quadro professores efetivos, assim como professores temporários.

... O módulo de funcionários é completo e os recursos aos projetos para cumprimento das oficinas curriculares provem do mantenedor e parcerias com setores públicos e privados.